"Disse Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá." João 11:25



terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Uma Conexão Real


Amigos, hoje continuamos o estudo sobre a busca pela entrega e dependência de Deus.

----------------------------------------------------
"Eu tinha um desejo sincero de servir a Deus, mas era frustrante cair frequentemente diante dos mesmos obstáculos."
"O que eu não entendia era que doutrina, por mais correta que seja, junto com a força de vontade humana para implementar mudanças no estilo de vida, não é cristianismo. Não, a bíblia fala dessa experiência como sendo uma 'forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder' (II Timóteo 3:5).
Brincar de igreja é uma ofensa para Deus e para o homem, e era exatamente isso o que eu estava fazendo. Estava brincando de igreja. Eu tinha uma imitação de religião, uma religião de púlpito, como às vezes se diz. O exterior estava ótimo, mas a prova de fogo do caráter ocorre na privacidade. É na maneira como trato meus filhos, minha esposa ou meu cachorro. São os pensamentos que acalento e as emoções a que dou guarida que determinam se minhas práticas religiosas estão me fazendo algum bem em termos de salvação."
(Textos acima baseados no capítulo 1 do livro "Vida Plena de Poder")
----------------------------------------------------

As formas de religião, sem o principal Elemento, não trazem proveito algum. O que faz a diferença, quem pode prover o Poder e a verdadeira Salvação?
"Eu sou a videira, vós os ramos. Quem permanece em Mim, e Eu, nele, essa dá muito fruto; porque sem Mim nada podeis fazer" - João 15:5. O ramo é um com a videira (Cristo). Ele precisa estar conectado se quiser produzir frutos, ou mesmo sobreviver.

Ensinando a Palavra
Estudo das doutrinas é muito importante. Entender a revelação de Deus em Sua Palavra é importante, pois nos alerta contra os enganos satânicos que vêm para tentar nos destruir. Mas ao darmos estudos bíblicos, um aspecto é o mais fundamental de todos, o ensino sobre a dependência em Deus, a busca genuína pela religação com Deus. Exortação para a uma sincera busca por Deus. Não apenas passar para frente os pontos doutrinários fundamentais, mas exemplificar o que é uma vida guiada por Jesus, uma vida que promove o avanço do reino de Deus, no lugar de interesses próprios (a nova critura II Cor. 5:17). Isso, meus amigos, só podemos tentar passar pra frente se estivermos de coração buscando / vivendo esta experiência.

Comunhão - conexão com a Fonte
Um problema que está em todo lado e todo lugar é a falta de tempo das pessoas. Tudo é corrido e agitado. E nessa corrida somos tentados a cair nas formas de religião, sem a real conexão com Cristo, a Fonte de vida. A estratégia do inimigo para nossos dias é que adiemos a busca genuína por Deus para o futuro, quando as coisas acalmarem (quando o curso universitário for concluído, quando um emprego melhor vier, quando um projeto for concluído, quando uma mudança de moradia ocorrer, enfim, em algum ponto no futuro quando algo ocorrer). A estratégia é sempre essa, pois quanto mais ela funciona, mais virão as distrações em nosso caminho. O que podemos fazer então? Uma escolha, a firme decisão de priorizar Deus hoje. De em meio à correria, mesmo assim, buscar a Sua presença Hoje, a cada dia entregando o hoje nas mãos de Deus. As formas de religião, sem poder, podem mesmo ser uma rápida oração, seguida de uma leitura mecânica da bíblia, alguma meditação matinal e a lição da escola sabatina, sem Deus no processo. O estudo é bom, se feito com sinceridade e humildade, com desejo sincero de aprender a vontade de Deus e ser transformado. A hora quieta, momento de falar com Deus de coração aberto, meditar em Sua Palavra, no que Ele diz, e de examinar a si mesmo, é necessária à vida do cristão, todos os dias.

Deus se comunica com cada um de nós individualmente, como se fôssemos Seus únicos filhos. Se você deseja uma experiência profunda com Deus, busque-O em oração, com coração aberto para ouvir Sua voz, e entregue seu caso a Ele. Nós podemos parar um pouco na correria do dia, a começar nas manhãs, para convidar Deus a nos guiar nesta jornada. O resultado será melhor do que podemos pensar.

Que Deus te abençoe nesta semana, e te guie e conforte com Sua paz e cuidado.
.