"Disse Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá." João 11:25



segunda-feira, 11 de julho de 2011

Nada vos Será Impossível (se confiares)


Olá queridos amigos e irmãos em Cristo,

Hoje compartilho conosco uma luz de Deus a nós sobre o poder da fé genuína.

Voltemos ao passado, quando um homem levou o seu filho endemoninhado para Jesus o curar. Temos a seguinte revelação sobre este fato:

"O pai contou a história de longos anos de sofrimento, e depois, como se não pudesse mais suportar, exclamou: "Se Tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós, e ajuda-nos." "Se Tu podes." Mar. 9:22 e 23. Mesmo então o pai punha em dúvida o poder de Cristo."
Jesus responde: "Se tu podes crer; tudo é possível ao que crê." Mar. 9:23. Não há falta de poder da parte de Cristo; a cura do filho depende da fé do pai. Com uma explosão de lágrimas, compreendendo a própria fraqueza, o pai lança-se sobre a misericórdia de Cristo, com o brado: "Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade." Mar. 9:24.
O Desejado de Todas as Nações, págs. 301 e 302

E Jesus atendeu ao clamor desesperado, concedendo a tão esperada cura.

"Se Tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós, e ajuda-nos." Mar. 9:22. Quanta alma oprimida pelo pecado tem repetido esta súplica! E a todos responde o compassivo Salvador: "Se tu podes crer; tudo é possível ao que crê." Mar. 9:23. É a fé que nos liga ao Céu, e nos traz força para resistir aos poderes das trevas. Deus providenciou, em Cristo, meios para vencer todo pecaminoso traço de caráter, e resistir a toda tentação, por mais forte que seja. Mas muitos sentem que lhes falta a fé, e assim permanecem afastados de Cristo. Que essas almas, em sua impotente indignidade, se lancem sobre a misericórdia de seu compassivo Salvador. Não olheis para vós mesmos, mas para Cristo. Aquele que curava os doentes e expulsava os demônios, quando andava entre os homens, é ainda hoje o mesmo poderoso Redentor. A fé vem pela palavra de Deus. Apegai-vos, pois, a Sua promessa: "O que vem a Mim de maneira nenhuma o lançarei fora." João 6:37. Lançai-vos a Seus pés, com o clamor: "Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade." Mar. 9:24. Não podeis perecer nunca, enquanto assim fizerdes - nunca."
O Desejado de Todas as Nações, pág. 302

Sem comunhão e tempo com Jesus, a fé vai diminuindo, ficando cada vez menor....mas a oração, a respiração do cristão, e a contemplação de Jesus, Seu caráter e Sua atuação em nossa vida, nos dá força e ânimo. Sim, ânimo para continuar em frente mesmo em meio às lutas. A fé em Jesus e em Seu amor e cuidado por nós é um poderoso combustível para enfrentarmos as lutas da vida ao lado do Deus de amor.

"Somente a súplica fervente, perseverante a Deus, feita com fé - fé que leva a esperar com inteira confiança nEle, consagrando-se sem reservas a Sua obra - pode ser eficaz para trazer aos homens o auxílio do Espírito Santo na batalha contra os principados e as potestades, os príncipes das trevas deste século, as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Os obstáculos amontoados por Satanás através de vosso caminho, conquanto pareçam intransponíveis como as montanhas eternas, desaparecerão em face da exigência da fé. "Nada vos será impossível." Mat. 17:20. "
O Desejado de Todas as Nações, pág. 303

Que Deus lhe abençoe ricamente.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário