"Disse Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá." João 11:25



domingo, 20 de maio de 2012

Atraindo Pecadores


Olá meus amigos,
Hoje veremos sobre como Deus nos chama do pecado, para vivermos em Sua luz.

A bíblia se refere ao pecado como escravizador. Seus seguidores, seus escravos (Rm. 6:6). Jesus, O único que pode nos libertar deste tirano opressor. A Palavra de Deus nos revela o pecado e a luz, o Espírito Santo nos convence do pecado (João 16:8). Mesmo com a luz, e convencidos do pecado, muitas vezes cedemos e pecamos, sabendo que estamos em pecado aberto. Os pecados conscientes e repetitivos, contra os quais alguns lutam, e outros aceitam, são os chamados "pecados acariciados". Estes pecados causam terrível separação entre o homem e Deus:

“Se atendemos ainda à iniqüidade em nosso coração, se nos apegarmos a algum pecado consciente, o Senhor não nos ouvirá; mas a oração da alma penitente e contrita será sempre aceita. Depois de termos reparado todas as faltas de que temos consciência, poderemos crer que Deus atenderá às nossas petições. Nossos próprios méritos jamais nos recomendarão ao favor de Deus; é o mérito de Cristo que nos salvará, Seu sangue é que nos purificará; nós, porém, temos uma obra a fazer para cumprir as condições da aceitação.” Caminho a Cristo págs. 95 e 96

Esta obra é a perseverante luta pela comunhão com Cristo, para vitória sobre as tentações de Satanás. Mas e se estivermos presos nos pecados acariciados, então Deus não nos ama mais? A Obra e atuação de Deus são maiores do que nossa mente humana pode compreender. O Poder atrativo de Cristo é exercido em favor dos pecadores, para os alcançar e conduzir à salvação.

Diz Davi, ao reconhecer o pecado em sua vida:
"Por amor do teu nome, Senhor, perdoa a minha iniqüidade, pois é grande." (Sl 25:11)
"Olha para mim, e tem misericórdia de mim, porque estou desamparado e aflito. Alivia as tribulações do meu coração; tira-me das minhas angústias.
Olha para a minha aflição e para a minha dor, e perdoa todos os meus pecados."
(Sl 25:16-18)

Diz Deus sobre o pecador:
"Tenho eu algum prazer na morte do ímpio? diz o Senhor Deus. Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?" (Ez. 18:23)

Deus vê que o caminho do pecado é a morte, e com Seu poder e amor, age para que Seus filhos acordem, vejam seu estado, e se decidam a mudar, pela graça de Cristo.
"A mesma mente divina que opera na natureza fala ao coração das pessoas e cria nelas um irresistível desejo de obter algo que não possuem. As coisas do mundo não as satisfazem mais. O Espírito de Deus insiste com elas para que busquem aquilo que de fato pode trazer paz e descanso - a graça de Cristo e a alegria da santidade. Você que tem no coração o desejo de obter algo melhor do que aquilo que o mundo pode dar, reconheça nessa necessidade a voz de Deus falando à sua mente." Caminho a Cristo págs.19 e 20

Mesmo que esteja afundado em pecados, busque a Deus agora mesmo, abra seu coração à influência divina, e permita que Cristo te transforme.

Que Deus o abençoe e guarde,
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário