"Disse Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá." João 11:25



domingo, 9 de setembro de 2012

A Busca Contínua (durante todo o dia)



Olá meus amigos,
Hoje escrevo uma mensagem que o Senhor há algum tempo tem me instigado a compartilhar. E chegou o dia de a enviar a nós. 

Quantos de nós temos o hábito de buscar ao Senhor pela manhã? E a noite? Aprendemos que o dia deve começar e terminar com Deus. Devido ao cansaço, muitas vezes pulamos a comunhão da noite, e aos horários muito cedo em que acordados, muitas vezes reduzimos o tempo da comunhão na manhã. Mas, será o suficiente, na vida de um filho de Deus, termos apenas um ou dois momentos de comunhão por dia? Entre o começo da manhã, e a hora em que vamos dormir, há um dia inteiro! Qual o espaço que Deus deve ocupar neste dia? 

Cultivando relacionamento com o Criador 
"Você jamais cultivará um relacionamento íntimo com Deus apenas indo à igreja uma vez por semana ou mesmo observando um período de busca diária. A amizade com Deus é construída quando compartilhamos com Ele todas as nossas experiências. 
É lógico que é importante estabelecer o hábito de um momento diário consagrado a Deus, mas Ele quer mais que um compromisso na sua agenda. Ele quer ser incluído em todas as atividades, todas as conversas, todos os problemas e até mesmo em todos os pensamentos. Você pode manter uma conversa contínua e ilimitada com Ele ao longo do dia, conversando sobre o que quer que você esteja fazendo ou pensando em cada momento". Uma Vida com Propósitos, pág. 75

Imagino se não é por falta desta comunhão diária (ao longo do dia), que vejo muito desânimo em muitos de nós em relação à falta de evolução na vida espiritual, ou a incapacidade de se viver o evangelho como gostaríamos (como Deus nos chama a viver). 

Os homens de fé, na bíblia, sabiam que viviam na presença de Deus, em todo o tempo:
-> Disse Elias: "Vive o Senhor, Deus de Israel, em cuja presença estou" (I Reis 17:1). 
-> Deus fez um chamado a Abraão (é um chamado a nós também): "Anda em minha presença, e sê perfeito." (Gên. 17:1)
-> "E Enoque andou com Deus..." (Gênesis 5:24)

Em conexão, nas atividades cotidianas
"Durante os seus afazeres diários, deixe que o coração se eleve a Deus. Era assim que Enoque andava com Deus. Não há tempo nem lugares impróprios para apresentar uma petição a Deus. Nada há que possa impedir-nos de elevar  o coração no espírito de uma oração sincera. Na rua, em meio à multidão, numa reunião de negócios, podemos elevar uma prece a Deus pedindo orientação divina. Um ambiente adequado à comunhão pode ser encontrado onde quer que estejamos. Devemos manter continuamente aberta a porta de nosso coração e pedir que Jesus venha habitá-lo como nosso hóspede celestial. Satanás não pode vencer aquele cujo coração está arraigado em Deus". Caminho a Cristo pág. 62

Em nossa vida corrida, com atividades desde manhã cedo até o final da noite (estudos, faculdade, academia, segundo emprego, etc), essa busca não parece fácil de se alcançar:
"Requer-se muita paciência e espiritualidade para introduzir a religião bíblica na vida familiar e profissional, suportar a tensão dos negócios do mundo e ainda conservar os olhos voltados unicamente para a glória de Deus. Aí é que Jesus era um auxiliador". O Desejado de Todas as Nações, pág. 73

Estar com Deus em todo o dia só é possível com a ajuda de Cristo, e disciplina. Nossa vontade aliada ao poder de Cristo. Nossa escolha de O Buscarmos durante o dia, de meditarmos nEle sempre que possível, de orarmos de intervalos em intervalos durante o dia, pedindo, agradecendo, enfim, conversando com Deus e escolhendo ficar em Sua presença. Assim, é certo que poderemos vencer, escapar das conversas profanas e que ofendem a Deus, aproveitar as chances de testemunhar (na faculdade, no trabalho, na rua), e ter a Paz de Deus no coração. O inimigo vai se incomodar com isso, pois você estará vivendo com Deus, e ele irá agir, mas "resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós." (Tiago 4:7). O inimigo fugirá, pois Cristo vai te ajudar. 

O desejo de meu coração é que eu e você escolhamos ficar na presença de Deus, de manhã, ao final do dia, e durante todo o dia. Ele está presente para nós. 

Que Deus te abençoe,
.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Complemento o texto com uma linda oração em forma de música.

    JESUS AMADO - ANA PAULA VALADÂO.



    JESUS AMADO


    Até

    ResponderExcluir