"Disse Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá." João 11:25



segunda-feira, 19 de novembro de 2012

A Grande Consequência


Olá meus amigos, 

Hoje compartilho uma meditação que achei interessante:
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Obrigado JESUS por fazer por nós aquilo que não somos capaz der fazer...

Hoje quero falar dos três grandes momentos de João 3:16: O GRANDE FATO. A GRANDE CONDIÇÃO E A GRANDE CONSEQUÊNCIA.

O GRANDE FATO: “Deus amou e deu Seu Filho”. Isso é um incompreensível fato histórico.

A GRANDE CONDIÇÃO: “Para todo aquele que nEle crer”. Envolve a maior e mais sábia decisão do ser humano.

A GRANDE CONSEQUÊNCIA: "Tenha a vida eterna". Vida eterna já! É o resultado da entrega da vida a Jesus.

Cristianismo significa que entendemos o Grande Fato. Cumprimos a Grande Condição e vivemos a Grande Consequência.

Satanás luta para que os cristãos, compreendendo a Grande fato, cumprindo a Grande Condição, não vivam a Grande consequência, mas a  grande penitência, isto é, ainda vejam mérito salvífico em sua religião. Nesse caso o peso não sai das costas.

Jesus quer que, tendo compreendido Seu sacrifício, entregado-Lhe a vida, vivamos o prazer de tê-Lo no comando da existência; vivamos a certeza de que a vida eterna já começou, que nossa ética, obediência, não contribuem em nada para nossa salvação, elas tão somente glorificam Seu nome. Obedecemos porque fomos salvos e não para sermos. Isso é viver a Grande Consequência!

Seguros da vida eterna, pois “quem tem o Filho tem a vida eterna”. João 3:36.

Nossa vida, sem a intervenção divina, é "sem forma e vazia". Na realidade, sem o Senhor nossa vida é sem vida. Viver em trevas é existir sem significado. Sem alvo, sem rumo. É viver à deriva, sobre "a face do abismo". Quando o Espírito de Deus, que vive ao nosso redor, meramente se move "sobre" a face das águas, não nos beneficiamos da criação divina. "Haja luz" é a ordem criativa do Senhor para todos nós. É o mesmo que dizer "haja Cristo". Porque a Revelação nos diz que o Cristo é a luz do mundo. Receber o Cristo é receber a luz do mundo. Receber o Cristo é receber a luz, é receber a vida. Com Cristo, experimentamos conformação divina. Ao invés de viver de maneira "sem forma e vazia", quando vivemos "em Cristo", vivemos "à imagem e semelhança de Deus".

Em Cristo Jesus temos a certeza de salvação, paz, amor, conforto, consolo, nosso Substituto e Fiador, aquEle que nos dá Sua vida perfeita, Sua justiça, e aparecemos diante do Pai como se nunca tivéssemos pecado, vivendo Cristo em nós ele muda o coração, muda a natureza e nos faz nova criatura. Salvação é dádiva da graça de Deus, bondade Divina, não uma recompensa por trabalho, mas dádiva de Deus para quem crer no Seu Filho. Faça sua parte, creia em Cristo, ouça a voz do Espirito Santo e com a ajuda dEle, decida em deixar o pecado e aceite que você foi aceito por Deus. Assim não seremos uma geração que se levante, mas sim, uma geração que é levantada por  Aquele que faz em nós todas as coisas. Glórias ao nosso Amorável Senhor e Salvador Jesus Cristo. Ora vem Senhor Jesus!

Contribuição de Dely Oliveira
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tenha uma bela semana na Paz de Deus. 
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário