"Disse Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá." João 11:25



terça-feira, 31 de maio de 2011

Desvendando um pouco do segredo da Felicidade


Amigos, o tema de hoje é em essência sobre algo que todos buscam na vida: felicidade. Será que existe mesmo, e pode ser alcançada? Temos algumas pistas.

"É necessário socorrer os enfermos, recordando as palavras do Senhor Jesus, porquanto ele mesmo disse: Mais bem-aventurada é dar do que receber." Atos 20:35

Prazer que vêm de Deus
"Deus providenciou para cada um prazeres que podem ser fruídos igualmente por ricos e pobres - os prazeres experimentados no cultivo da pureza de pensamento e na abnegada ação; os prazeres que provêm de proferir palavras de simpatia e de praticar atos de bondade. Irradia dos que realizam tal serviço a luz de Cristo para aclarar vidas obscurecidas por muitas sombras." Mensagens Escolhidas - Volume 1, pág. 87

Verdadeira felicidade
A verdadeira felicidade é encontrada, não na satisfação do orgulho e luxo, mas na comunhão com Deus mediante Suas obras criadas [natureza]. O orgulho e a ambição nunca se satisfazem; aqueles, porém, que são verdadeiramente sábios encontrarão um prazer real e enobrecedor nas fontes de alegria que Deus colocou ao alcance de todos.
Patriarcas e Profetas, págs. 49 e 50

!Felicidade Máxima!
Vi que o cristão não deve dar valor demasiado ao entusiasmo dos seus sentimentos, nem depender muito disso. Esses sentimentos nem sempre são guias seguros. Todo cristão deve cuidar de servir a Deus, movido por princípios; não ser regido por sentimentos. Assim fazendo, exercitar-se-á a fé, e se desenvolverá. Foi-me mostrado que se o cristão viver vida humilde, abnegada, o resultado será paz e alegria no Senhor. Mas a felicidade máxima será experimentada mediante o fazer bem aos outros, em tornar outros felizes. Tal felicidade será perdurável.
Testemunhos Seletos vol. 1, pág. 54

Buscar a felicidade dos outros - Característica dos Salvos, que deve ser cultivada desde hoje
"No Céu tudo é nobre e elevado. Todos buscam o bem e a felicidade dos outros. Ninguém se importa e preocupa consigo mesmo. A principal alegria de todos os seres santos é ver a alegria e a felicidade dos que se encontram ao seu redor." Testimonies, vol. 2, pág. 239. Citado em Eventos Finais págs. 255 e 256

Que paradoxo com nosso tempo, em que "os homens são amantes de si mesmos" (II Tim. 3:2), e não podem encontrar alegria e paz. Enquanto a vida for agradar o "eu", pelos prazeres dos sentidos (cada um examine a si mesmo), o que resta ao final do dia é o vazio e a tristeza de uma existência sem sentido e propósito. Eu sei, porque era isso o que eu senti por muitos anos, enquanto viver pelo prazer era o lema. No entanto, isso não passa de uma ilusão. "É o amor de si mesmo que traz desassossego." O Desejado de Todas as Nações, pág. 331.
A verdadeira felicidade está em seguir a Cristo, viver sob a graça de Deus, ajudando os outros. Que Deus nos ajude, a mim e a você, a vivermos esta realidade em Cristo.

Tenha uma boa semana com Deus.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário