"Disse Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá." João 11:25



segunda-feira, 23 de maio de 2011

Do Átomo à Estrela


Olá meus amigos,

Hoje vamos entender a lição em um dos atos de Jesus. Simples, porém importante, este ato nos diz muito sobre a relação de Deus para conosco.
"A seguir, Simão Pedro, que vinha atrás dele, chegou, entrou no sepulcro e viu as faixas de linho, bem como o lenço que estivera sobre a cabeça de Jesus. Ele estava dobrado à parte, separado das faixas de linho." João 20:6 e 7

O lenço que cobria o corpo de Jesus, quando estivera morto, foi encontrado dobrado após Sua ressurreição. Mas por quê?

"Maria não ouvira as boas novas. Foi ter com Pedro e João, levando a dolorosa mensagem: "Levaram o Senhor do sepulcro, e não sabemos onde O puseram." João 20:13. Os discípulos correram para o túmulo, e acharam ser como Maria dissera. Viram o sudário e o lenço, mas não acharam o Senhor. Havia, no entanto, mesmo ali o testemunho de Sua ressurreição. As roupas do sepultamento não estavam atiradas com negligência, a um lado, mas cuidadosamente dobradas, cada uma num lugar à parte. João "viu, e creu". Ainda não compreendia a escritura que dizia dever Cristo ressuscitar dos mortos; mas lembrou-se então das palavras do Salvador, predizendo Sua ressurreição.

Fora o próprio Cristo que colocara com tanto cuidado as roupas com que O sepultaram. Quando o poderoso anjo baixara ao sepulcro, uniu-se-lhe outro que estivera com seu grupo, montando guarda ao corpo do Senhor. Enquanto o anjo do Céu removeu a pedra, o outro entrou no sepulcro e desembaraçou o corpo de Jesus de seu invólucro. Foram, porém, as próprias mãos do Salvador que dobraram cada peça, pondo-as em seu lugar. Ao Seu olhar, que guia semelhantemente a estrela e o átomo, nada há sem importância. Ordem e perfeição se manifestam em toda a Sua obra." O Desejado de Todas as Nações, pág. 558

Este ato de Cristo me revela dois aspectos, uma Esperança, e uma Advertência:

Uma Esperança
Por menor que sejamos, aos olhos do mundo e do universo, por mais insignificantes que possamos parecer perante tudo que acontece ao nosso redor, e nesta luta espiritual, temos valor, temos lugar, temos nossa voz, distinta de todas as outras, e percebida por Deus. Ao dobrar o lenço Jesus mostrou que não há nada sem valor para Ele, nada que passa despercebido. Sua ordem e perfeição são tamanhas a ponto de se preocupar com aspectos mínimos de nossa vida, e agir nos mesmos, em nosso favor.

“Nenhum suspiro se desprende, nenhuma dor é sentida, desgosto algum magoa a alma, sem que sua vibração se faça sentir no coração do Pai.”
O Desejado de Todas as Nações pág. 248

Uma Advertência
Se Deus se preocupa com os aspectos menores de nossa vida, devemos ter em conta de que devemos ser fiéis também nas mínimas coisas, nos mínimos acontecimentos, nos menores pensamentos. Não há pecado por demais pequeno para que Deus não o perceba. O Deus que rege os átomos, leva em conta nossas menores ações. Aliás, ser fiel nas pequeninas coisas é a condição para bênçãos maiores: ..."sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei..." Mateus 25:23

Fico feliz em saber que Deus está no controle de tudo, e ao mesmo tempo me sinto incentivado a ser fiel por isso, a buscá-Lo mais, e confiar a Ele todos os aspectos de minha vida, inclusive os menores. E se Deus se importa com nossos pequenos problemas, e neles age, quanto mais nos grandes. Enfim, nada há sem importância para Deus.

Que Deus te abençoe grandemente, em todos os aspectos de sua vida.
.

Um comentário:

  1. Maranata querido irmão. Meu nome é Vagner Martines e acabei de entrar em seu blog. Sinceramente gostei demais das mensagens postadas e, por esta razão já estou te seguindo. Vou colocar este site na lista dos preferidos em meu blog. Gostaria de convidá-lo a fazer uma visita no Grupo Virtual Adventista. Se quiser aceitar minha parceria, estou contigo.

    Acesse: http://grupovirtualadv.blogspot.com

    Que Deus te abençoe ricamente e parabéns pelo excelente trabalho.

    Grande abraço.

    Vagner Martines

    ResponderExcluir