"Disse Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá." João 11:25



domingo, 11 de setembro de 2011

O Melhor por Cristo


Olá queridos amigos, hoje compartilho uma mensagem sobre passos dos cristãos na vitória contra o mal.

Deus nos fez um forte chamado para seguirmos a luz (Mat. 5:14 e 16). Mas o inimigo de Deus e dos homens nos tem constantemente tentado para que sejamos menos, a nos contentarmos com pouco em nossa vida espiritual. Mas Deus em Sua bondade nos deixa uma mensagem de alerta e esperança:

Vivendo pela Palavra
"O desejo de uma religião fácil, que não exija esforço, renúncia, nem ruptura com as loucuras do mundo, tem tornado popular a doutrina da fé, e da fé somente [sem necessidade de seguir os mandamentos de Deus]." O Grande Conflito (GC) pág. 472.
"O testemunho da Palavra de Deus é contra esta doutrina perigosa da fé sem as obras. Não é fé pretender o favor do Céu sem cumprir as condições necessárias para que a graça seja concedida [entrega completa]: é presunção; pois que a fé genuína se fundamenta nas promessas e disposições das Escrituras." GC pág. 472.

"Ninguém se engane com a crença de que pode tornar-se santo enquanto voluntariamente transgride um dos mandamentos de Deus. O cometer o pecado conhecido faz silenciar a voz testemunhadora do Espírito e separa a alma de Deus. "Pecado é o quebrantamento da lei." E "qualquer que peca [transgride a lei] não O viu nem O conheceu". I João 3:6." GC pág. 472.

O melhor por Deus
"Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração." Os que amam a Deus de todo o coração, desejarão prestar-Lhe o melhor serviço de sua vida, e estarão constantemente procurando pôr toda faculdade do ser em harmonia com as leis que os tornarão aptos a fazer a Sua vontade." GC pág. 473.
"Toda condescendência pecaminosa tende a embotar as faculdades e a destruir o poder de percepção mental e espiritual, e a Palavra ou o Espírito de Deus apenas poderão impressionar debilmente o coração." GC pág. 474.

Amigos, nosso chamado é para não ficarmos parados, mas seguirmos em frente com Cristo. Teremos diariamente que fazer escolhas: seguir o exemplo de Jesus, ou agradar nossos sentidos com os prazeres que o mundo oferece. Deus nos oferece prazeres maiores e melhores do que os do inimigo, mas temos que nos consagrar para percebermos isso. Nosso chamado hoje é para reforma de vida: cuidarmos de nossa saúde, para termos uma mente limpa que ouve a voz do Espírito Santo. Ouvirmos as músicas de Deus e não as do mundo. Colocarmos amor e paz em nossa mente, e não raiva e violência (que os programas de TV e filmes oferecem tão gratuitamente). É hora de vivermos pela Palavra, e buscarmos preencher nossa mente com tudo que é do "Alto".

"Cada passo de fé e obediência leva a alma em relação mais íntima com a Luz do mundo [Jesus]". GC pág. 476.
E assim temos acesso ao Poder de Deus em nossa vida.... "O Pai deu ao Filho Seu Espírito sem medida, e também nós podemos participar de Sua plenitude." GC pág. 477.

Que tenhamos uma semana de escolhas corretas, do que é Puro e Santo, e assim estarmos em harmonia com nosso Pai celestial.
Que Deus te abençoe,

2 comentários:

  1. Oi Daniel!
    Ótima mensagem, precisamos escolher, ou seguir verdadeiramente a Cristo, ou ficar na zona de conforto, sem nos comprometer realmente com o evangelho.
    Que prossigamos escolhendo andar e viver uma vida plena com Jesus.

    Gosto muito das mensagens que você posta, que o Senhor continue te usando ricamente.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo Cida.
    Seguir a Cristo no lugar do mundo pode nos "custar algo". Mas o que quer que Deus nos peça para abandonar, na verdade se torna em ganho para nosso caráter.

    Que Deus te abençoe tb.
    Abraço.

    ResponderExcluir