"Disse Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá." João 11:25



domingo, 4 de setembro de 2011

Quando é difícil Esperar


Olá meus amigos, que a paz de Jesus esteja sobre todos.

Hoje compartilho uma preciosa lição que o Senhor meu deu, uma lição importante para todos nós nesta jornada.

A história de José na bíblia nos conta de como um jovem fiel a Deus foi injustamente tratado e levado à prisão (Gênesis 37 e 39). José era um fiel servo de Deus. No entanto, Deus não libertou José imediatamente. Em Gênesis 41:1 encontramos o texto: " Passados dois anos inteiros, Faraó sonhou...". Então Deus revelou o sonho a José, o que o levou a ser finalmente liberto da prisão. Mas vejam, José permaneceu no cárcere, na escuridão de uma cadeia nas rochas, por dois anos inteiros. José desejava ser liberto muito antes do que foi (ver Gen 40:14 sobre o pedido de José ao copeiro para que intercedesse por ele perante o Faraó). A espera deve ter sido terrível! Mas o ponto chave é: se José tivesse sido liberto antes, não poderia ter cumprido a especial missão que Deus tinha para ele (assumir o segundo lugar no Egito e preparar a nação para os anos de fome que viriam à frente - seguindo o plano de Deus, por intermédio de José o Senhor salvou toda a nação do Egito e a família de José/Jacó da morte por fome).

Propósitos de Deus (maiores e melhores do que pensamos)
O sacerdote Zacarias, desde que se casara com Isabel, havia orado pedindo um filho. Mas Isabel era estéril, e agora ambos já estavam velhos e sem esperanças de serem atendidos. Então o anjo Gabriel lhe apareceu e anunciou-lhe o nascimento do esperado filho. "A resposta viera. Deus não havia Se esquecido da oração de Seu servo. Ele a havia escrito em Seu livro para ser respondida a Seu tempo" (SDA Bible Commentary, v. 5, p. 1114).

"Todos queremos que nossas orações sejam respondidas imediatamente. Quando a emergência assim o requer, Deus age prontamente. Mas, às vezes, a resposta pode demorar, pois Deus sempre escolhe o melhor momento, em que o atendimento poderá até mesmo superar a expectativa do solicitante. Cristo soube que Lázaro estava gravemente enfermo, mas "ainda Se demorou dois dias no lugar onde estava" (Jo 11:6). Quando finalmente chegou lá, parecia ser tarde demais, do ponto de vista humano. Foi o que Marta Lhe disse: "Senhor, se estiveras aqui, não teria morrido meu irmão" (Jo 11:21). Ela achava que agora não havia mais o que fazer. Então Cristo realizou um de Seus maiores milagres: trouxe Lázaro de volta à vida, demonstrando aos judeus incrédulos que Ele era, de fato, o Messias. E a alegria de suas irmãs foi muito maior do que se Ele apenas tivesse curado a enfermidade do irmão delas." Com a eternidade no coração (meditação), pág. 145

Talvez você esteja esperando algo: um parceiro(a) pra vida, uma promoção, um filho, um trabalho, cura (física e/ou emocional).... José foi chamado por Deus para esperar. E por mais difícil que esta espera tenha sido, o tempo de Deus foi certo. A espera valeu a pena. Ás vezes temos que esperar, mas o tempo de Deus é sempre perfeito.

"Como as estrelas no vasto circuito de sua indicada órbita, os desígnios de Deus não conhecem adiantamento nem tardança" (O Desejado de Todas as Nações, p. 32).
"Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos" (Efésios 3:20)

Que você tenha uma semana abençoada, com plena confiança no cuidado de Deus para com sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário