"Disse Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá." João 11:25



terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Uma Conexão Real


Amigos, hoje continuamos o estudo sobre a busca pela entrega e dependência de Deus.

----------------------------------------------------
"Eu tinha um desejo sincero de servir a Deus, mas era frustrante cair frequentemente diante dos mesmos obstáculos."
"O que eu não entendia era que doutrina, por mais correta que seja, junto com a força de vontade humana para implementar mudanças no estilo de vida, não é cristianismo. Não, a bíblia fala dessa experiência como sendo uma 'forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder' (II Timóteo 3:5).
Brincar de igreja é uma ofensa para Deus e para o homem, e era exatamente isso o que eu estava fazendo. Estava brincando de igreja. Eu tinha uma imitação de religião, uma religião de púlpito, como às vezes se diz. O exterior estava ótimo, mas a prova de fogo do caráter ocorre na privacidade. É na maneira como trato meus filhos, minha esposa ou meu cachorro. São os pensamentos que acalento e as emoções a que dou guarida que determinam se minhas práticas religiosas estão me fazendo algum bem em termos de salvação."
(Textos acima baseados no capítulo 1 do livro "Vida Plena de Poder")
----------------------------------------------------

As formas de religião, sem o principal Elemento, não trazem proveito algum. O que faz a diferença, quem pode prover o Poder e a verdadeira Salvação?
"Eu sou a videira, vós os ramos. Quem permanece em Mim, e Eu, nele, essa dá muito fruto; porque sem Mim nada podeis fazer" - João 15:5. O ramo é um com a videira (Cristo). Ele precisa estar conectado se quiser produzir frutos, ou mesmo sobreviver.

Ensinando a Palavra
Estudo das doutrinas é muito importante. Entender a revelação de Deus em Sua Palavra é importante, pois nos alerta contra os enganos satânicos que vêm para tentar nos destruir. Mas ao darmos estudos bíblicos, um aspecto é o mais fundamental de todos, o ensino sobre a dependência em Deus, a busca genuína pela religação com Deus. Exortação para a uma sincera busca por Deus. Não apenas passar para frente os pontos doutrinários fundamentais, mas exemplificar o que é uma vida guiada por Jesus, uma vida que promove o avanço do reino de Deus, no lugar de interesses próprios (a nova critura II Cor. 5:17). Isso, meus amigos, só podemos tentar passar pra frente se estivermos de coração buscando / vivendo esta experiência.

Comunhão - conexão com a Fonte
Um problema que está em todo lado e todo lugar é a falta de tempo das pessoas. Tudo é corrido e agitado. E nessa corrida somos tentados a cair nas formas de religião, sem a real conexão com Cristo, a Fonte de vida. A estratégia do inimigo para nossos dias é que adiemos a busca genuína por Deus para o futuro, quando as coisas acalmarem (quando o curso universitário for concluído, quando um emprego melhor vier, quando um projeto for concluído, quando uma mudança de moradia ocorrer, enfim, em algum ponto no futuro quando algo ocorrer). A estratégia é sempre essa, pois quanto mais ela funciona, mais virão as distrações em nosso caminho. O que podemos fazer então? Uma escolha, a firme decisão de priorizar Deus hoje. De em meio à correria, mesmo assim, buscar a Sua presença Hoje, a cada dia entregando o hoje nas mãos de Deus. As formas de religião, sem poder, podem mesmo ser uma rápida oração, seguida de uma leitura mecânica da bíblia, alguma meditação matinal e a lição da escola sabatina, sem Deus no processo. O estudo é bom, se feito com sinceridade e humildade, com desejo sincero de aprender a vontade de Deus e ser transformado. A hora quieta, momento de falar com Deus de coração aberto, meditar em Sua Palavra, no que Ele diz, e de examinar a si mesmo, é necessária à vida do cristão, todos os dias.

Deus se comunica com cada um de nós individualmente, como se fôssemos Seus únicos filhos. Se você deseja uma experiência profunda com Deus, busque-O em oração, com coração aberto para ouvir Sua voz, e entregue seu caso a Ele. Nós podemos parar um pouco na correria do dia, a começar nas manhãs, para convidar Deus a nos guiar nesta jornada. O resultado será melhor do que podemos pensar.

Que Deus te abençoe nesta semana, e te guie e conforte com Sua paz e cuidado.
.

2 comentários:

  1. Este texto abriu minha mente grandemente, eu tenho um conflito estranho comigo, eu quero muito Deus, eu busco, eu choro, mas caio nos obstáculos que fala acima, eu quero uma entrega total, mas vejo parcial... como mudar isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não vem de nós, mas somente pela graça de Deus. Nossa parte é a escolha e entrega da vontade a Deus. Ele opera a transformação na vida: "porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade". Filipenses 2:13

      Ele deixou em sua Palavra um caminho prático para vencermos.
      Recomendo que assistas um material muito interessante sobre nossa batalha contra o mal:
      http://www.youtube.com/watch?v=LL3BnUHCQ-I
      (este e o restante da série)

      Deus abençoe.

      Daniel

      Excluir