"Disse Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá." João 11:25



segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Pra onde foi o Poder?

Olá meus amigos,

Hoje compartilho textos que li no livro "Vida Plena de Poder". Refletem uma realidade em muitas vidas e famílias, mas para a qual há uma solução.
Onde está o Poder, aquele prometido pela Bíblia, que vem de Cristo? Estamos usando este Poder em nossa vida e relacionamentos?

----------------------------------------------------------------------------------------
"Poucos entendem na prática como podem comunicar-se com Deus e deixar que Sua presença dirija seus pensamentos e ações ao longo do dia. A grande maioria tenta usar o cristianismo para abrir caminho pela vida sem o poder que faz isso acontecer."

Na vida do cristão, há 3 elementos chave, os quais completam o ciclo do caminhar com Deus. Os dois primeiros são conhecidos por alguns de nós: a crença (parte da fé), e a entrega, desejo de viver a vida ao lado de Deus. Mas sem o terceiro elemento, a vida cristã continua sem Poder, e pode ser uma frustrante experiência. Este elemento é a dependência de Deus. Envolve mais do que crer nEle, e mais do que desejar estar com Ele, envolve ouví-Lo e obedecer-Lhe, envolve manter a conexão durante todo o dia, e não apenas durante as orações.

Todos os que já tentamos viver a vida cristã descobrimos em primeira mão que a dependência, enquanto verdade intelectual, é algo muito mais fácil de aceitar do que o próprio exercício da dependência como uma realidade vital durante uma crise. Muitos pedem que Deus os ajude a lidar com os problemas da vida, mas isso não é dependência. Para dizer a verdade, muitos de nós raramente experimentamos a dependência de Deus. Digo isso porque, com milhões professando o cristianismo, temos menos poder do que tinham os doze discípulos. Se tivéssemos aprendido o segredo da dependência, não nos encontraríamos nessa condição...

A transição da velha vida dirigida pelo eu para a vida dirigida pelo Espírito nunca é fácil, não porque Deus, de maneira arbitrária, decidiu dificultar as coisas. É por causa dos nossos próprios desejos de nos autogovernarmos e dos nossos clamorosos apetites, paixões e desejos que o jugo cristão parece tão pesado. A menos que escolhamos deixar essas coisas totalmente sob o controle de um Pai sábio, poderemos achar a vida uma miséria ao tentarmos viver como genuínos cristãos. Intelectualmente, nossa mente desejará prosseguir nos caminhos de Deus, enquanto cada fibra do nosso ser estará se esticando para voltar à antiga vida.

É aquilo que almejamos que verdadeiramente mostra onde está nossa afeição. A menos que o foco de nossas afeições mude das coisas terrenas para as coisas celestiais, nossa vida espiritual será como um ioiô, sempre se movimentando para cima e para baixo, mas nunca separando das mãos de Satanás, onde está atado. Nunca é fácil escapar de suas garras, pois, quando desejamos ser resgatados e queremos ser dependentes, ele se levanta para resistir. Satanás aprecia qualquer prática religiosa que deixe o eu viver, pois, de nós mesmos, carecemos de poder, mas se começarmos a depender de Deus e prosseguirmos para diante ao Ele abrir o caminho, então ele é um inimigo derrotado e ele sabe que é o perdedor nesse conflito.

Textos extraídos dos capítulos "A Travessia" e "Ligado e Receptivo".
---------------------------------------------------------------------------------------

"Permanecei em mim..." (Jo 15: 4). O convite de Jesus é para dependermos dEle o tempo todo. Isso envolve a renúncia da vontade humana que conflita com a vontade divina.
[continua na próxima mensagem]

Que Deus te guie nesta semana, em Sua perfeita vontade.
.

Um comentário:

  1. Olá Daniel!
    Gosto muito das suas postagens, sempre muito edificantes, que nos falam ao coração.
    O meu desejo sincero é que o Senhor continue te usando grandemente pra levar a Sua palavra e que 2012 seja um ano de muitas conquistas e vitórias em Cristo na tua vida e da tua família.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir