"Disse Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá." João 11:25



segunda-feira, 26 de março de 2012

Confiança no Senhor - O perfeito cuidado por nós

Olá a todos,

Hoje trago a nós uma mensagem sobre a confiança nos caminhos do Senhor.

Quantos de nós não ficamos muitas vezes desanimados e sem entender as situações que enfrentamos? "Por quê"? Por quê isso acontece comigo? Por que o Senhor não me ajuda como eu tenho pedido em oração? (por que ficamos sem emprego, aparentemente sem bençãos, sem crescimento, sem cura, sem alívio, sem ter recursos para realizar os sonhos....) As vezes somos aparentemente deixados por conta própria. Isso se aplica até mesmo aos grandes homens de Deus. Roger Morneau relata em seu livro, que mesmo após o tremendo livramento de Deus (vide livro 'Viagem ao sobrenatural'), ja sentiu como se tivesse sido abandonado à própria sorte. Temos dificuldade em entender.....entender que há um propósito magnífico e fantástico nos caminhos do Senhor...."Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" (Romanos 8:28). Deus jamais abandona Seus filhos:

"Todas as perplexidades da vida serão então explicadas. Onde para nós apareciam apenas confusão e decepção, propósitos frustrados e planos subvertidos, ver-se-á um propósito grandioso, predominante, vitorioso, uma harmonia divina". Educação, pág. 305 (EGW).

"Ali Jesus nos levará para bem perto da viva corrente que flui do trono de Deus, e nos explicará as misteriosas providências pelas quais nos conduziu neste mundo a fim de aprimorar-nos o caráter". Testimonies for the church, vol 8, pág 254.

"Tudo quanto nos tem confundido acerca das providências de Deus será esclarecido no mundo vindouro. Naquilo em que a nossa mente só via confusão e promessas desfeitas, veremos a mais perfeita e bela harmonia. Saberemos que o amor infinito dispôs as experiências que nos pareciam as mais probantes. Ao reconhecermos o terno cuidado daquele que faz todas as coisas contribuírem para o nosso bem, regozijar-nos-emos com júbilo inexprimível e repleto de glória." Testemunhos Seletos vol. 3, pág. 433.

Para algumas circunstâncias que a vida nos apresentar, vamos entender aqui mesmo o porquês delas, para outras situações, Deus nos revelará face a face o porque.
E quando provados: "Amados, não estranheis a ardente provação que vem sobre vós para vos experimentar, como se coisa estranha vos acontecesse; mas regozijai-vos por serdes participantes das aflições de Cristo; para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e exulteis." I Pedro 4:12 e 13.

Podemos muito bem não entender o porquê das coisas, mas devemos confiar. E em nome de Jesus, rejeitar a desconfiança e incredulidade para com Deus, que foram herdadas após a queda no Éden. E quando alcançamos o limite de nossa forças....“O limite dos homens é a oportunidade de Deus."

'Às vezes, quando tudo dá errado acontecem coisas tão maravilhosas que jamais teriam acontecido se tudo tivesse dado certo'.

"Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará." Samos 37:5
"O caminho de Deus é perfeito...Ele é escudo para todos os que nele se refugiam". II Samuel 22:31

Que Deus te abençoe grandemente nesta semana, e sempre.
.

Um comentário: