"Disse Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá." João 11:25



quarta-feira, 4 de abril de 2012

Todas as Coisas Cooperam


Olá meus amigos, esta mensagem é em complemento à mensagem enviada na semana passada.
Deus coopera em nossa vida. Há, no entanto, uma condição para que Ele nos dirija, para que guie todos os nossos caminhos. A condição é a entrega voluntária e incondicional a Ele, o que resulta no abandono dos pecados acariciados, que são os pecados conhecidos e que nos prendem (vícios da vida). Quando a tentação vêm, se cedemos aos pecados conhecidos, conscientemente, sem resistir e pedir auxílio a Cristo, então a atuação do Espírito Santo em nossa vida será muito limitada (é uma atitude de rebeldia contra as Leis de Deus). Mas se seguimos em frente, em nossa imperfeição, buscando seguir a Deus, a luz que temos, com todo o coração, a promessa abaixo se cumprirá em nossa vida:
"E sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28

Para aceitarmos e vivermos os caminhos do Senhor em nossa vida, muitas vezes contrários ao que gostaríamos de escolher, é necessário o exercício da fé. Com Deus na direção da vida, devemos entender que há um propósito maior em tudo. Qual é o principal propósito de Deus em nossas vidas? Agora compartilho uma mensagem muito especial, que me fez refletir, e espero que os façam também.

-------------------------------------------------------------------------------------------------
"Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho..." Romanos 8:29

Nos conformar à imagem de Seu Filho, à imagem de Jesus. Este é o propósito de Deus em nossa vida. Este é nosso propósito na vida, restaurar o que o inimigo tirou de nós, a imagem e semelhança de Deus, nos méritos de Cristo. Este processo envolve a aceitação da vontade de Deus. Frequentemente oramos a Deus com nossa lista de pedidos pronta, mas quantas vezes oramos a Deus para "que seja feita a Sua vontade, acima da nossa"?

Na vida, enfrentamos situações adversas...."todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus".....

"Santificado seja o Teu nome, venha o Teu reino e seja feita a Tua vontade."
"Pai, se através da minha prosperidade econômica, Tu podes ser glorificado e podes avançar o Teu reino, então prospera-me economicamente.
Mas Pai, se através da minha pobreza, podes me fazer semelhante a Cristo, e isso glorifica o Teu nome e avança o Teu reino, então deixa-me ser pobre".

"Pai, se podes obter glória pra Ti mesmo e conformar-me à imagem de Cristo ao curar o meu corpo, então por favor, cure meu corpo.
Mas se através dessa enfermidade, podes obter mais glória para Ti mesmo e me conformar à imagem de Cristo, então deixe-me permanecer com a minha doença".

Daqui a mil anos, a nossa passageira dor não significará mais nada. Mas a conformidade à Cristo que é criada em nós, terá valor eterno.
Se o seu maior desejo é moldar-se a Cristo, então tudo que acontece em sua vida tem um propósito, e você pode aceitar a vontade de Deus.
-------------------------------------------------------------------------------------------------

Confiar nos caminhos do Senhor....envolve entrega, renúncia do 'eu', adoração a Deus. Há sempre uma promessa, e uma condição: "todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus....Se me amardes, guardareis os meus mandamentos." (seguir o que Deus revelou na Bíblia) Rom. 8:28 / João 14:15. A Lei de Deus só pode ser guardada por amor, e o amor em nosso coração vem de Cristo, pela entrega de nossas vidas em Suas mãos.
Se de todo o coração O buscamos, e as adversidades aparecem, podemos e devemos nos apegar cada vez mais a Deus, e orar e confiar na direção divina. "Senhor Deus, meu desejo, meu sonho, é este... mas seja feita a Tua vontade em minha vida. E em nome de Jesus, me dê forças para aceitá-la."
Irmãos, não tenham dúvidas de que Deus sempre quer o melhor para Seus filhos, e Ele possui muitas bênçãos para nos dar. Mas muitas vezes as adversidades precedem as bênçãos. Fidelidade é fundamental, mesmo que só existam sombras à frente. Se fosse diferente, para que seria necessária a fé? Mas tenham certeza, Deus jamais abandona Seus filhos, e nos reserva o inimaginável, eterno peso de glória, aos que "amam a Deus, e são chamados segundo o seu propósito...para serem conformes à imagem de seu Filho".

Que Deus te abençoe e guarde.
.

Um comentário: