"Disse Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá." João 11:25



terça-feira, 17 de abril de 2012

Enfrentando dúvidas e combatendo tentações


Amigos, hoje compartilho com todos interessantes textos extraídos do Grande Conflito, sobre as dúvidas e tentações enfrentadas por nós.

Vivemos em um tempo único na história da humanidade, pois os sinais na natureza, sociedade e economia evidenciam que Jesus está às portas. É um tempo em que somos chamados a aprofundar a comunhão com Deus, a nos reformar. "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação." Mateus 26:41. Mas o inimigo das almas está empenhado em nos afastar de Deus a todo custo, a desviar nosso foco do alto para as coisas deste mundo. Temos alertas inspirados por Deus para este tempo.

"Todos os que se recusam a reformar a vida e preparar-se para a vinda do Filho do homem, não serão abençoados". O Grande Conflito pág. 341.
"Não se fazendo um esforço especial para resistir ao seu poder, prevalecendo a indiferença na igreja e no mundo, Satanás não se preocupa; pois que não se acha em perigo de perder os que está levando em cativeiro, à sua vontade. Satanás bem sabe que todos quantos ele puder levar a negligenciar a oração e o exame das Escrituras, serão vencidos por seus ataques. Portanto, inventa todo artifício possível para ocupar a mente." GC págs. 518 e 519.

Vencendo as dúvidas
"Ao mesmo tempo em que Deus deu prova ampla para a fé, nunca removeu toda desculpa para a descrença. Todos os que buscam ganchos em que pendurar suas dúvidas, encontrá-los-ão. E todos os que se recusam a aceitar a Palavra de Deus e lhe obedecer antes que toda objeção tenha sido removida, e não mais haja lugar para a dúvida, jamais virão à luz.
Podemos compreender Seu trato [de Deus] para conosco e os motivos que O movem até ao ponto em que nos é possível discernir o amor e a misericórdia ilimitados em união com o poder infinito. Nosso Pai celestial tudo determina em sabedoria e justiça, e não devemos estar descontentes e destituídos de confiança, antes curvar-nos em submissão reverente. De seus propósitos Ele nos revelará tanto quanto é para o nosso bem saber, e, além disto, devemos confiar na Mão que é onipotente, no Coração que está repleto de amor.

A desconfiança em Deus é produto natural do coração não renovado, que está em inimizade com Ele. A fé, porém, é inspirada pelo Espírito Santo, e unicamente florescerá à medida que for acalentada. Ninguém se pode tornar forte na fé sem esforço decidido.
Apenas um caminho há a seguir, para quantos desejem sinceramente livrar-se das dúvidas. Em vez de questionar e cavilar com relação àquilo que não compreendem, atendam à luz que já resplandece sobre eles, e receberão maior luz. Cumpram todo dever que já se lhes fez claro à compreensão, e estarão aptos a compreender e cumprir aqueles sobre os quais estão agora em dúvida."
GC págs. 527 e 528

Vencendo as tentações
"O Senhor permite que Seu povo seja submetido à atroz prova da tentação, não porque tenha prazer em sua aflição e angústia, mas porque tal operação é indispensável à sua vitória final. Ele não poderia, de maneira coerente com Sua própria glória, escudá-los da tentação; pois o objetivo da prova é prepará-los para resistirem a todas as seduções do mal.

Se este [o povo de Deus], com coração submisso e contrito, confessar e abandonar seus pecados, e com fé reclamar as promessas divinas... Toda tentação, toda influência adversa, quer manifesta quer secreta, pode com êxito ser vencida, "não por força, nem por violência, mas pelo Meu Espírito, diz o Senhor dos exércitos". Zac. 4:6. Enquanto permanecessem em obediência à Sua lei, nenhum poder na Terra ou no inferno poderia prevalecer contra eles... a mais débil alma que permaneça em Cristo é mais que suficiente para competir com as hostes das trevas."
GC págs 528 a 530

É tempo de confiarmos nossa vida a Deus, buscar mais fé, e a força de Cristo para a vitória sobre as tentações do mal. Há forças do Alto nos auxiliando nesta luta, se a Cristo buscarmos (Filip. 4:13).

Que Deus te abençoe.
.

2 comentários:

  1. A paz do Senhor.

    Ótima iniciativa sua, crecimento espiritual para igreja. Precisamos disso.

    Deus te abençoe e tê capacite.

    Fica na paz

    Pra Thaís Itaborahy
    De Coração para Coração - Blog

    ResponderExcluir
  2. Amém! Deus te abençoe tb, e nos use em Sua Obra.

    Abs.

    ResponderExcluir