"Disse Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá." João 11:25



quarta-feira, 30 de março de 2011

Refletindo a Cristo ao lidar com os irmãos


Olá queridos amigos, hoje compartilho conosco uma mensagem sobre como devemos refletir a Cristo quando lidamos com irmãos, seja qual for a situação.

O texto abaixo é o transcrito de uma carta com conselhos a um evangelista, que embora pregasse e soubesse muito da bíblia, falhava no trato com as pessoas:

"Quando sua experiência diária for olhar a Jesus, e dEle aprender, você haverá de revelar caráter são e harmonioso. Abrande suas manifestações, e não se permita proferir palavras condenatórias. Aprenda do grande Mestre. As expressões de bondade e simpatia farão bem como um remédio, e curarão os que se acham em desespero. O conhecimento da Palavra de Deus, introduzido na vida prática, terá uma força saneadora e suavizante. A aspereza no falar nunca há de produzir bênçãos para você, nem a nenhuma outra pessoa. Meu irmão, deveis representar a mansidão, a paciência e a bondade de Cristo". Obreiros Evangélicos, págs. 163 e 164

Por mais que estudemos temas religiosos, se os mesmos não se tornarem prática em nossa vida, não há proveito. E esta mensagem é referente à prática do amor cristão para com as pessoas, a exemplo de Cristo. E sem confusão entre amor e sentimentalismo. Jesus muitas vezes foi firme, mas isso não quer dizer que não amou. Em Seu trato com as pessoas, ele falava com amor, nunca movido por raiva, ódio, ou mesmo desconsideração.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira..." (João 3:16)
"Eu e o Pai somos um..." (João 10:30)
"Aprendei de mim..." (Mateus 11:29)

Aprendamos com Cristo, amando os irmãos, tratando-os com palavras, gestos e ações que revelem amor, e nunca de forma a magoar as pessoas. Nisto todos somos alunos na escola cristã, e todos temos muito que aprender. Mas o que acontece é que muitos podem não ter o trato correto com os irmãos, magoá-los por vezes com suas palavras (com ou sem intenção), e achar que não tem problema, pois acham que "é assim que sou", ou "isso não tem nada a ver com cristianismo", ou mesmo "o modo como trato os outros é um aspecto de minha personalidade, e não de meu caráter". Se desculparmos nossas falhas, enganamos a nós mesmos, pois nos convencemos de que não precisamos trabalhar mudanças nesses aspectos. E o inimigo está sempre nos tentando a que aceitemos nossas falhas, nossa dessemelhança com Cristo. Se assim fizermos, perdemos a batalha.

----
"O amor de Deus não O leva a desculpar o pecado. Não o desculpou em Satanás; não o escusou em Adão ou em Caim; nem o desculpará em qualquer outro homem. Não tolerará nossos pecados, e não passará por sobre nossos defeitos de caráter. Espera que vençamos em Seu nome." Parábolas de Jesus, pág. 316

"Por que vos apegareis a vossos deploráveis defeitos de caráter, obstruindo assim o caminho, para que Jesus não possa trabalhar em vosso favor?" E recebereis Poder (meditação matinal), pág. 361

"Quando alguém, dia a dia, se acha diligentemente empenhado em vencer os defeitos em seu caráter, está acalentando a Cristo no templo da alma; a luz de Cristo encontra-se nessa pessoa". E recebereis Poder (meditação matinal), pág. 356
----

Nesta grande Escola de Cristo, podemos aprender com Sua Palavra, vendo como Cristo lidava com os outros. E também aprendemos com os irmãos, que muitas vezes nos aconselham, e assim enxergamos falhas que antes não víamos. Se os conselhos dos irmãos estão de acordo com a bíblia, com Cristo, podemos aprender com eles.

Que possamos sempre, ao lidar com as pessoas, seja em qualquer situação, nos lembrar de que os outros são tão valiosos a Deus como nós, e de que estamos lidando com filhos de Deus, pessoas com sonhos e sentimentos, assim como nós. E se temos dificuldade nisso, que possamos cair aos pés do Redentor, buscar transformação e aprender com Seu exemplo. Afinal, a Lei consiste em amar a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a nós mesmos (Mateus 22: 37 a 39).

Que Deus te abençoe,
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário