"Disse Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá." João 11:25



terça-feira, 6 de dezembro de 2011

A norma do mundo




Olá amigos,
Esta é uma mensagem sobre o porquê muitos estão aflitos na vida. Isso está ligado ao que colocamos como norma de vida, e o que procuramos alcançar. Dessa escolha vêm a paz ou insatisfação com tudo.

A busca da norma do mundo
"Muitos há cujo coração geme sob o fardo do cuidado, porque procuram atingir a norma do mundo. Preferiram-lhe o serviço, aceitaram-lhe as perplexidades, adotaram-lhe os costumes. Assim, é manchado o seu caráter, e seu viver se torna uma fadiga. Para satisfazer a ambição e os desejos mundanos, ferem a consciência e trazem sobre si mesmos um fardo adicional de remorso. A contínua ansiedade está consumindo as energias vitais. Nosso Senhor deseja que ponham de lado esse jugo de servidão. Convida-os a aceitar o Seu jugo; e diz: "Meu jugo é suave e o Meu fardo é leve." Mat. 11:30. Manda-lhes que busquem primeiro o reino de Deus e Sua justiça, e promete que todas as coisas necessárias a esta vida lhes serão acrescentadas." O Desejado de Todas as Nações pág. 330

A norma do mundo, ou seu padrão, é o que tem levado muitos à infelicidade na vida. Tentando alcançar a satisfação, encontram desânimo e vazios existenciais. Deus nos fez de tal modo que somente seremos felizes, teremos paz, se seguirmos Sua vontade e com Ele andarmos. A paz da aceitação de Deus, paz essa que ninguém pode tirar, é o prêmio a Seus filhos, aqui e agora. Mas a norma do mundo tira essa paz, a arranca e joga longe. Satanás instiga as pessoas a alcançarem padrões por ele mesmo estabelecidos, e as torna miseráveis nesta busca.

Exemplos de normas do mundo:
» Sucesso financeiro: a busca pelo dinheiro, pelo conforto, de modo que o tempo que deveria ser dedicado a Deus é consumido nessa busca. Mas Deus adverte: "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas." (Mat. 6:24). "Buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mat. 6:33)

» Sucesso acadêmico: busca desenfreada por conquistas acadêmicas. Não há nada de errado no estudo. Mas infelizmente muitas pessoas postergam sua vida de comunhão com Deus para um dia, quando os estudos acabarem e as coisas acalmarem. E assim o inimigo vai conquistando terreno, e a alma sendo perdida para sempre. Não se apercebem do urgente alerta bíblico para o tempo que se chama hoje: "Exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado." Hebreus 3:13

» Busca da beleza: o padrão do mundo é a busca da beleza exterior. Leva muitos a gastar seu tempo e recursos nessa busca, à custa da negligência de investimento na verdadeira beleza: um caráter puro e nobre, semelhante ao de Cristo. Nessa vida tudo passa (Tiago 4:14), mas quem faz a vontade de Deus permanece eternamente (I Jo 2:17).

» Sucesso social: estar nas rodas sociais mais influentes e agradar a todos. Nesta busca pela aceitação e reconhecimento, princípios podem ser perdidos. Não importa onde estamos, somos filhos e filhas de Deus, e a Ele devemos representar (não só na igreja, mas em todas as esferas sociais e profissionais).

Estes são apenas exemplos. Cada um de nós pode fazer uma auto-análise (II Cor. 13:5) e identificar em que ponto está buscando a norma do mundo, normas estas que podem parecer boas em si mesmas, mas se em sua busca a comunhão com Deus for sacrificada, conduzem à perdição.
Como sempre, o que Deus oferece é maior e melhor: verdadeiro sucesso (Rom. 8:37) já aqui neste mundo, e eternamente. É impressionante como Deus guia a vida de Seus filhos em caminhos verdadeiros e de Paz, e faz mais do que esperamos (Ef. 3:20). Como Ele no comando, alcançamos sucesso verdadeiro em todas as áreas. Faça o teste, escolha a norma divina em sua vida, e você vai ver [eternamente] como esta é uma escolha muito superior a qualquer outra.

Que Deus te abençoe e te guie nesta semana,
.

Um comentário:

  1. Vim visitar seu blog, desejar de todo o coração que continue a ser uma benção, e que se deixe usar pelo Grande Mestre.E ao mesmo tempo desejar um natal feliz, também convidar você a fazer parte de meus amigos no blog, "A Verdade Que Liberta", lembre-se que unidos em Cristo somos uma verdadeira muralha contra qualquer calamidade, espero por sua visita. Um abraço.

    ResponderExcluir