"Disse Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá." João 11:25



domingo, 16 de janeiro de 2011

O Divino Pastor - Está conosco nos momentos difíceis

Amigos, esta é uma mensagem para quem está desanimado, devido às circunstâncias da vida. Quando estamos desfalecendo, o inimigo sempre vai tentar tirar proveito da situação.

"Era nas ocasiões de maior fraqueza que assaltavam a Cristo as mais cruéis tentações. Assim pensava Satanás
prevalecer. Por esse método obtivera a vitória sobre os homens...Assim se tem Satanás aproveitado da fraqueza da humanidade. E continuará a operar deste modo. Sempre que uma pessoa se encontra rodeada de nuvens, perplexa pelas circunstâncias, ou aflita pela pobreza e a infelicidade, Satanás se acha a postos para tentar e aborrecer. Ataca nossos pontos fracos de caráter. Procura abalar nossa confiança em Deus, que permite existirem tais condições. Somos tentados a desconfiar de Deus, pôr em dúvida Seu amor. Freqüentemente o tentador vem a nós como foi a Cristo, apresentando nossas fraquezas e enfermidades. Espera desanimar-nos a alma, e romper nossa ligação com Deus. Então está seguro de sua presa. Se o enfrentássemos como Jesus fez, haveríamos de escapar a muita derrota. Parlamentando com o inimigo, damos-lhe vantagem." O Desejado de Todas as Nações pág. 75


Às vezes simplesmente parece que Deus não nos ouve. Mas será mesmo? Será que realmente se importa conosco, de todo coração?

Quando um pastor cuida das ovelhas, está com elas em todo o momento, guiando o caminho, alimentando, ficando ao seu lado...... "Um forte e terno apego o liga (o pastor) aos objetos de seu cuidado. Por grande que seja o rebanho, o pastor conhece cada ovelha. Cada uma tem seu nome, e a ele atende, ao chamado do pastor....Cada alma é tão perfeitamente conhecida a Jesus, como se fora ela a única por quem o Salvador houvesse morrido. As dores de cada uma Lhe tocam o coração. O grito de socorro chega-Lhe ao ouvido." O Desejado de Todas as Nações pág. 339


Tudo por um só

"Conquanto agora tenha ascendido à presença de Deus e compartilhe o trono do Universo, Jesus não perdeu nada de Sua compassiva natureza. A alma que se entregou a Cristo é mais preciosa a Seus olhos do que todo o mundo. O Salvador teria passado pela agonia do Calvário para que uma única alma fosse salva no Seu reino. Jamais abandonará uma pessoa por quem morreu. A menos que Seus seguidores O queiram deixar, Ele os há de segurar firmemente." O Desejado de Todas as Nações pág. 340


Que tremendo! Imagine que quando o homem caiu, Jesus poderia ter olhado para o futuro, e mesmo que visse que Seu sacrifício seria em vão por todos, menos por você, Ele viria pagar o preço, pois valeria à pena a Seus olhos. Ele investiria tudo, por um, uma única pessoa.....mais valiosa a Ele do que o mundo todo...irmãos isso vai além de nossa compreensão, é demais para a mente humana... de modo algum estamos a sós...Deus é amor...


...E Ele ouve


"Em meio de todas as nossas provações, temos um infalível Ajudador. Não nos deixa lutar sozinhos com a tentação, combater o mal, e ser afinal esmagados ao peso dos fardos e das dores. Conquanto Se ache agora oculto aos olhos mortais, o ouvido da fé pode-Lhe ouvir a voz, dizendo: Não temas; Eu estou contigo. "Eu sou... o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre." Apoc. 1:18. Suportei as vossas dores, experimentei as vossas lutas, enfrentei as vossas tentações. Conheço as vossas lágrimas; também Eu chorei. Aqueles pesares demasiado profundos para serem desafogados em algum ouvido humano, Eu os conheço. Não penseis que estais perdidos e abandonados. Ainda que vossa dor não encontre eco em nenhum coração na Terra, olhai para Mim e vivei. "As montanhas se desviarão, e os outeiros tremerão; mas a Minha benignidade não se apartará de ti, e o concerto da Minha paz não mudará, diz o Senhor, que Se compadece de ti." Isa. 54:10."

O Desejado de Todas as Nações págs. 340 e 341


Ele ouve, e livra, ao Seu divino tempo. O busquemos continuamente, sem desistir, confiando apenas. Jesus é infalível! Ele nos entende, nos regenera, nos aceita, nos transforma, nos ama. É nosso Salvador.


Que Deus te abençoe grandemente.

.

2 comentários:

  1. Olá Daniel, fico feliz que fizestes um blog, eu já tinha até pensado em te escrever sugerindo, pois gosto muito das mensagens que sempre me envias por e-mail.
    Vou estar por aqui acompanhando.
    Obrigado por colocar o meu blog aqui na tua lista, farei o mesmo com o teu lá no * Compartilhando...
    Abraços e que o Senhor continue te abençoando e te usando, para levares a Sua palavra!

    ResponderExcluir
  2. Daniel Sannn,
    Muito legal o Blog,que o espirito santo continue trabalhando em vc.Legal ter apresentado a Cida do compartilhando,pois assim vcs trocam experiencia'.
    Grande abraço da amiga

    ResponderExcluir