"Disse Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá." João 11:25



domingo, 30 de janeiro de 2011

O tempo que se chama HOJE


Queridos amigos, hoje vamos entender quando que Deus espera que nos voltemos a Ele, inteiramente.

"Exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado." Hebreus 3:13.

Estamos em tempos críticos, tempos finais na história deste mundo. Os sinais indicam, acima de qualquer dúvida, que Jesus está vindo. O caos e a imoralidade estão reinando. As forças da natureza se rebelando em todo o mundo, e as coisas não irão durar muito mais se algo não acontecer. Como sabemos que o fim da Terra não será a autodestruição do planeta pelo homem, sabemos então que Jesus está às portas, pois um pouco mais e o homem acabaria com tudo.

Uma armadilha - falta de crescimento

No entanto, o inimigo de Deus e dos homens nos quer prender em uma armadilha cruel:

"Satanás estava procurando lançar mão de todas as suas artes a fim de mantê-los onde estavam, até que o selamento passasse, até que a proteção fosse tirada de sobre o povo de Deus e este ficasse desprotegido da ardente ira de Deus nas sete últimas pragas.

Vi alguns que não estavam firmes ao lado da verdade presente. Seus joelhos estavam trementes e seus pés escorregavam, porque não estavam firmemente plantados na verdade, e a proteção do poderoso Deus não podia ser estendida sobre eles enquanto estavam assim trementes."

Primeiros Escritos pág. 44

O inimigo, neste tempo de crise, vai tentar fazer com que cada filho de Deus fique onde está. Ou seja, que não cresça espiritualmente. Vai levar trabalho e preocupações a eles, para que não tenham tempo de buscar a Deus. Os levará a se irritar com o próximo devido a correria da vida, de modo que então rejeitem a missão do Mestre de Jesus, que é a de amar e alcançar as pessoas. Cristo é negado perante o universo sempre que um professo filho de Deus destrata outra pessoa (não importa quem seja, aqui não cabem desculpas para justificar a falta de amor ao próximo).

No fim tudo da certo....(será?)

E assim muitos têm a idéia de que as coisas não vão bem hoje, mas quando a crise se apertar e a volta de Jesus estiver certa, eles podem mudar tudo e se salvar. E quem assim pensa, assim se perderá.

"Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações." Hebreus 3: 7 e 8

"Não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois um vapor que aparece por um pouco, e logo se desvanece." Tiago 4:14

Hoje!

O dia de buscar a Deus pra valer é hoje! Não espere amanhã. Se as circunstâncias da vida lhe impedem de fazer isso, ore a Deus por uma solução, ore de verdade. Às vezes temos que tomar uma atitude, não podemos deixar o tempo passar e Deus ir ficando para trás. Isto é mortal. Podemos ter que sacrificar algo para conseguirmos buscar a Deus de verdade, mas ao mesmo tempo bênçãos divinas acompanham os que O priorizam na vida (Mat. 6:33). Buscar a Deus é estar em contato com Ele em todo o tempo, e refletir o caráter de Cristo que é amor, bondade, justiça, retidão, pureza, verdade, ação em ajudar os outros. Para isso devemos contemplá-lo todo dia. A verdadeira luta na vida cristã só começa quando decidimos seguir a Deus 110%. Antes disso, não há luta espiritual ainda, apenas a fantasia de uma vida cristã que na verdade não existe. Quando uma pessoa decide então buscar a Deus, vai descobrir que não pode por si mesma. Vai ver sua incapacidade, e então irá de verdade se prostrar perante Deus e buscar ajuda. Antes disso, é tudo ilusão, a ilusão de achar que "quando eu quiser, viro um cristão de verdade, mas antes ainda quero aproveitar um pouco do mundo". O crescimento espiritual dura toda uma vida, e somente acontece ao buscarmos as coisas do alto como prioridade. E como Jesus está voltando, e os sinais clamam isso, não temos tempo a perder.

"Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação." II Cor. 6:2

Que o Senhor Deus te ilumine e abençoe em sua entrega a Ele, hoje.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário